Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Rapper é constantemente confundido com sambista e transformou essa história em música
Se você já confundiu esses dois, saiba que não está sozinho! Thaíde, um dos pioneiros do rap nacional, já perdeu as contas de quantas vezes foi chamado de Xande de Pilares. E o que era uma situação inusitada, acabou virando inspiração para sua nova música, “O Meu Nome Não É Xande”, que agora ganha um clipe especial com a participação do próprio sambista. Assista aqui.
A gravação do audiovisual aconteceu no Samba do Thaíde, a primeira roda de samba comandada pelo rapper, realizada no espaço cultural Dois Dois, em São Paulo. O vídeo, dirigido por Pretto Nascimento, mostra a descontração e a química entre os artistas, que transformaram a confusão em uma grande brincadeira musical.
Thaíde – Créditos: Jardel Rodriguez / Xande de Pilares – Créditos: Divulgação / Márcia Piovesan
A ideia da música surgiu após anos de situações engraçadas. “Perdi as contas de quantas vezes me chamaram de Xande de Pilares na rua, em eventos, até em aeroporto. No fim, eu achei engraçado, mas depois pensei: ‘Caramba! Daqui um pouco, não vou mais acreditar que meu nome é Thaíde’”, brinca o rapper.
Ao ser perguntado se a situação contrária já aconteceu, Xande de Pilares brinca que já confundiu ele mesmo com o Thaíde! No encontro para a gravação do clipe, os dois caíram na risada com as histórias que o rapper contou que já passou.
No clipe, essa brincadeira ganha vida em um clima de festa e celebração, com participação especial de Dexter e muito samba. A música, que faz parte do álbum inédito “Corpo Fechado, Mente Aberta”, mostra um lado versátil de Thaíde, sem perder sua identidade autêntica.
E você, acha os dois parecidos?
Vamo que vamo que o som não pode parar!
Thaíde – Créditos: Jardel Rodriguez
Sobre Thaíde
Thaíde é um dos principais nomes do Hip Hop no Brasil, com uma trajetória de 41 anos que se confunde com a história da cultura no país. Pioneiro no breaking, logo se destacou como MC, DJ, compositor e produtor. Além da música, Thaíde atuou como apresentador em programas como A Liga e Manos e Minas, e participou de filmes como Antônia, Dois Coelhos e O Homem Cordial. Atualmente é repórter no programa Melhor da Noite, da Band, e possui um projeto como DJ, Thaíde nas Quadradas, resgatando a história dos bailes. Thaíde está sempre lançando novos trabalhos e reforçando sua importância na cultura Hip Hop, acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de tudo que está vindo por aí. Vamo que vamo que o som não pode parar!
Spotify – YouTube – Instagram – TikTok
TEXTO: Livia Mello – RNR ASSESSORIA