Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Sofia Cupertino lança single “Deixa Eu” com participação especial de Luísa Lacerda

Compositora mineira abre os caminhos do seu primeiro disco, intitulado “Venusiana”

No próximo dia 18 de março, sexta-feira, a cantora e compositora mineira Sofia Cupertino apresenta a canção “Deixa Eu”. Escolhida para inaugurar os caminhos de seu primeiro disco, a música foi feita em parceria com a artista paulista Iara Ferreira, que a partir da melodia criada por Sofia escreveu a letra. A faixa traz a participação especial e a voz inconfundível da cantora e violonista carioca Luísa Lacerda, parceira e amiga que muito colaborou para a concepção do álbum.

“O resultado foi uma canção cheia de esperança, partindo do ponto de vista de uma mulher que sonha em ocupar lugares antes destinados exclusivamente aos homens e que se inspira em ícones brasileiras como Marta e Dona Ivone Lara. A letra projeta o vislumbre de uma sociedade menos patriarcal e mais livre, sendo este o grande mote do trabalho”, afirma Sofia.

Por ser uma canção que chega ao mundo somando o talento de três potentes artistas da nova geração, “Deixa Eu” representa “Venusiana” de maneira genuína. Em uma referência à deusa Vênus, o disco engloba em suas faixas as múltiplas e contraditórias facetas da mulher.

“Venusiana” está previsto para abril de 2022 e conta com arranjos e produção musical de Rafael Macedo, músico já premiado pelo BDMG e que traz no currículo trabalhos com Hermeto Pascoal, UAKITI, Graveola e o Lixo Polifônico, Coletivo A.N.A.,  Leopoldina Azevedo, entre outras.  No single, assim como no disco, se torna clara a desenvoltura e cuidado de um arranjador experiente na sua escrita para a banda:  clarinete, violoncelo, violão, vozes, vibrafone, baixo acústico e percussão.  A sonoridade de “Deixa Eu” foi pensada de forma a potencializar a letra e  música de Sofia, com sua força e delicadeza, através de um arranjo meticuloso e cheios de camadas surpreendentes.

Link pre-save: https://tratore.ffm.to/deixaeu

Apesar de este ser seu primeiro álbum solo, Sofia Cupertino já possui uma carreira de grandes feitos. Apresentou-se em projetos como o “Sonora Festival”, “Caixa Acústica”, “Sarau Tranquilo BH”, “Projeto Elas”, “Palco Cantautores”, “Música S.A.”, entre outros. Em 2021, lançou o álbum “Inventário de Mulheres Possíveis”, ao lado de Sol Bueno e Ana F., que se originou como trilha sonora do espetáculo de dança de mesmo nome, da companhia Knesis. Sofia já gravou em discos importantes da cena mineira como no álbum-livro “Líricas Breves para a Construção de uma Alma” (Dea Trancoso), vencedor do Prêmio Flávio Henrique 2021, que conta com participações de grandes cantoras como Mônica Salmaso e Ná Ozzetti.  Integrou projetos como o “Além Disso”, que apresenta releituras lado B do Clube da Esquina, o grupo vocal “Carona Brasil”, dirigido por Babaya e o “Projeto Alpercata”, de músicas autorais. Lançou junto a estes grupos o disco “De lá pra cá – D´aqui p´ra li” (Carona Brasil) e o EP “Vela Aberta” – EP (Alpercata).

TEXTO
luísa gontijo – retalho | comunicação e produção cultural

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PODCASTS

PUBLICIDADE

Equipe

LINKS

Curta no social

Rua: Perpetuo Socorro,219
Bairro: Jardim Bahia
Cidade: Paulo Afonso – BA
CEP: 48604-180

Curta no Facebook