Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A quinta edição dos PAPOS & IDEIAS PODCAST transmitida no dia 26 de março, às18 horas, veio com a presença da cantora Renata Soul e o mesmo foi marcado com muitas ideias e papo reto sobre a cena alternativa cultural como a resistência do artista de rua.
A Renata Soul contou-nos suas dificuldades no mundo da música e que também deixou de ouvir as pessoas que pensam que música é apenas um passatempo e se jogou acreditando mais em seu sonho, nessa jogada veio as oportunidades de gravar seus dois clipes de suas músicas Asas e Saudade.
Em seu canal oficial do YouTube podemos encontrar quatro músicas oficiais da mesma, sendo elas ; Saudade, Asas, Impulso e Partida, mas apenas duas passou pela produção com apoio de um coletivo cultural, os coletivos culturais sempre estão presente na vida dos artistas alternativos, ambos trabalhos ajuda muito todos os lados.
Como todos sabem os PAPOS & IDEIAS PODCAST é sempre reto nos papos e conversamos um pouco sobre os preconceitos que os artistas de rua enfrentam, principalmente dentro do metrô, que mesmo sendo um serviço privado devemos lembrar que é para o povo, então aqui deixamos nossa ideia aos senhores donos de empresas de metrô pensar em um espaço com mais cultura e levando sempre a musicalidade para dentro dos seus vagões ajudando aliviar o estresse sofrido no dia a dia.
Analisando alguns estudos sobre esse caso de estresse em linhas urbanas, chegamos a dissertação apresentada pelo Marcos Antônio Rezende para Universidade tecnológica federal do paraná que em um dos seus parágrafo tem escrito:
“Em relação ao ano de 2011, foi concluído que “para 24% da população a locomoção de sua residência para o trabalho ou escola leva mais de 1 hora por dia. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 32%” (CNI, 2011). Observa-se que os dados apresentados apontam que o tempo gasto com locomoção da residência para o trabalho ou escola para a maior parte da população varia de 1 a 2 horas, ou até 3 horas por dia.”
A dissertação feita pelo Marcos Antônio Rezende com tema INFLUÊNCIA DO TRANSPORTE SOBRE O NÍVEL DE ESTRESSE DOS TRABALHADORES: TRAJETO ENTRE RESIDÊNCIA E LOCAL DE TRABALHO, deixa claro o estresse sofrido tanto pelos usuários como pelos condutores, deixando para todos nós a conclusão que uma das coisas que podem ser feitas para aliviar o estresse durante o trajeto de um cidadão é a cultura, seja ela em forma de humor, dança ou músicas, por isso sabemos que a melhor opção para todos é as linhas de metrô começar a trabalhar com a arte e principalmente a musicalidade, pois a música liberta e alivia qualquer tipo de estresse que temos em nosso dia a dia.
Desde já queremos agradecer a presença da Renata Soul e convidar todos vocês para assistir essa belíssima edição dos nossos PAPOS & IDEIAS PODCAST.
TEXTO: ASCOM/SLM