Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Música tem participações de MC RR, Menor RK, J.o.t.a.v.e, MC Franklyn, Menor Jhow, AK Tajino
Não é novidade que os SET’s estão em alta no funk, o formato é o mesmo da cypher do RAP, ou seja, é uma versão estendida de uma música com participação de vários MCs. No caso do Set Boca Do Lixo 2.0, Nego Bala, MC RR, Menor RK, J.o.t.a.v.e, MC Franklyn, Menor Jhow e AK Tajino rimam sobre ostentação e suas vivências no beat de DJ Gordinho. Os MCs da Boca do Lixo, região localizada na cracolândia, no centro de São Paulo, integram o time da BDL Produtora, que nasceu em setembro de 2021 a partir da dificuldade que os artistas tiveram ao tentar entrar em alguma grande produtora.
“Decidimos nos unir para fazer uma parada independente, já que as produtoras estavam inacessíveis. Lançamos o primeiro Set da BDL no ano passado e agora chegamos com a versão 2.0, que conta com a participação de outros artistas da quebrada. Essa é uma grande realização, uma conquista muito significativa para nós”, explica Nego Bala.
O primeiro Set da BDL Produtora, intitulado SET Boca Do Lixo, tem as participações de AK Tajino, Wilker, J.o.t.a.v.e, MC RR e Nego Bala, e foi lançado em outubro de 2021. No som, os MCs vão além da ostentação e vivências e trazem também uma ideia consciente em suas rimas. Vale lembrar que na mesma época, em 2021, Nego Bala também participou do Set Classe A, ao lado de MC João, Mano Binho MC, MC Pi e MC Leléo, produzido pelo Baile de Favela Records.
Sobre Nego Bala
Nascido e criado na Boca do Lixo, região da Cracolândia, no bairro da Luz, em São Paulo, Nego Bala compôs a música “Sonho” em sua passagem pela Fundação Casa aos 12 anos. Na época precisou cantarolar a letra de forma sussurrada e repetidamente para gravá-la no pensamento. Onze anos depois, Nego Bala lança seu álbum de estreia “Da Boca do Lixo”, com participação de Elza Soares na faixa “Sonho”. A música ganhou um curta-metragem multi-premiado, recebendo Cannes Lions (Grand Prix), Ciclope Latino (Grand Prix), Shark Awards (Best Music Video) e Clio Music Awards (Grand Prix). O audiovisual traduz o olhar de um garoto da Cracolândia – filho de uma mãe guerreira adicta do crack e de um pai batalhador – que entrou para o crime, mas que encontrou na música a sua emancipação. Atualmente “Sonho” integra a trilha sonora da última temporada da série Sintonia, na Netflix.
YouTube – Spotify – Instagram – Facebook
TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria