Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Trabalho da cantora e compositora mineira reúne 10 faixas que navegam pelos estilos indie, bossa nova, rock e até reggae
Sem se prender a um estilo musical específico, o aguardado primeiro trabalho de Lulis chega nas principais plataformas digitais no dia 26 de outubro de 2023. Produzido por Alexandre Kassin, um dos principais produtores musicais brasileiros, o lançamento da cantora e compositora mineira carrega uma extensa lista de referências, cuja maioria foi produzida pelo próprio Kassin: álbuns de artistas e bandas como Los Hermanos, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Vanessa da Mata, Mallu Magalhães, etc. Além disso, pode ser visto ali fortes referências do rock de Rita Lee e da bossa de João Gilberto.
Gravado em julho de 2021 no Ultra Estúdio, em Belo Horizonte/MG, o disco homônimo é composto por 10 faixas e apresenta em sua ficha técnica Kassin nas guitarras, baixos, sintetizadores, etc, Barral Lima nos baixos e pianos elétricos, Gabriel Bruce na bateria, Fred Selva nas percussões e sintetizadores e Nobat nos violões e guitarras. A mixagem e masterização foram feitas em São Paulo, no lendário estúdio El Rocha, e são assinadas por Fernando Sanches. O álbum chega ao mundo através do Selo BlackSun, capitaneado pelos produtores e empresários Barral Lima e Márcio Buzelin, que é também integrante e fundador do grupo Jota Quest.
Do primeiro disco, Lulis já havia apresentado os elogiados singles Poesia e Quintal, um rock e uma bossa, que ganharam videoclipes dirigidos e produzidos pela própria artista, que por várias vezes já havia se aventurado no audiovisual. Junto do lançamento do álbum, revela mais um videoclipe, desta vez da faixa Manas, com cenas do estúdio, do momento exato da gravação das tracks. A música foi composta por Lulis para suas duas irmãs como forma de lembrete para que elas busquem sempre força na conexão única que têm juntas. “Quando a música chegou e as palavras foram saindo, fiquei muito emocionada e já cantei chorando, pensando na força daquele amor incondicional que sinto por elas e pelo desejo que tenho de que sigam fortes e cada vez maiores, cada vez mais donas de si. Foi feita pra elas, mas poderia ser pra qualquer outra mulher, pra todas as irmãs que estão espalhadas pelo mundo” afirma a compositora.
Apesar da estreia do disco, Lulis não é bem uma iniciante. A artista lançou seu primeiro EP em 2017, chamado Deserto, com quatro faixas de sua autoria. A produção do trabalho foi assinada por Leonardo Marques, responsável por discos marcantes da nova safra contemporânea brasileira (Bala Desejo, Maglore, Helio Flanders, Moons, etc), e por Nobat, cantor e compositor com extensa carreira e com parcerias com Elza Soares, BNegão, Curumin, Sérgio Pererê, etc. Lulis participa do segundo e terceiro disco de Nobat (O Novato e Estação Cidade Baixa) como percussionista e segunda voz, tendo excursionado com o artista em diversos palcos do Brasil e de Portugal.
Lulis lança 1º disco, produzido por Kassin
26 de outubro de 2023 (quinta-feira)
0h nas plataformas digitais
10h no YouTube com clipe Manas
Link para pre-save e para audição após o lançamento – https://ingrv.es/lulis-ybc-k
Assista ao clipe Quintal no canal do YouTube – LULIS – Quintal (Clipe Oficial)
Assista ao clipe Poesia no canal do YouTube – LULIS – Poesia (Visualizer)]
TEXTO: Agência Retalho