Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Produzido por Iamlope$$, as linhas deste projeto abordam os desafios e os triunfos únicos enfrentados pelas mulheres no universo do Rap
Após expor suas vulnerabilidades em seu álbum de estreia “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva” (2023), a rapper Ajuliacosta, de Mogi das Cruzes, abre 2024 com o “SET AJC2”. O single é uma iniciativa que visa dar espaço e ampliar as vozes de artistas femininas na indústria, em um cenário muitas vezes dominado por homens. Ajuliacosta convidou Duquesa, LAI$ROSA e MC Luanna para um feat. de respeito produzido por Iamlope$$. Ouça “SET AJC2” nas plataformas digitais a partir de sexta-feira.
Créditos: Isabella Aparecida
@cidocafotograf
“Vou cantar o que eu quero
Não vou entrar em gravadora
Vou montar a minha firma
Gangstas fazem assim”
O novo single da artista chega acompanhado por um clipe que tem em sua ficha técnica uma equipe audiovisual exclusivamente composta por mulheres, proporcionando uma narrativa visual poderosa e inclusiva. “Eu estava muito ansiosa para realizar novamente esse projeto. Juntar várias MCs que admiro em um Set é sempre uma troca muito importante, principalmente pra gente que tá no corre do Rap”, conta. Assista ao clipe no canal da artista no YouTube.
Ajuliacosta é versátil, além de rapper é também empresária – possui sua própria marca de roupas – e fez a direção de figurino do clipe de “SET AJC2”, dirigido por Laura Bap. No audiovisual, Duquesa, LAI$ROSA, MC Luanna, Iamlope$$ e a própria Aju vestem peças da nova coleção da Ajuliacosta Shop.
A música dá continuidade ao “Set Ajc” iniciado em 2021, sobre a essência da diversidade musical feminina com participações de Mac Julia, N.I.N.A., MC Luanna, Alt Niss e NandaTsunami. As linhas deste projeto abordam os desafios e os triunfos únicos enfrentados pelas mulheres no universo do Rap.
Ajuliacosta é dona dos hits “Homens Como Você” e “Não Foi do Nada“, músicas que fazem parte do EP “AJU” (2022), e do single “3AM PXT4 RASA – Remix” feat. Sotam (2023). A rapper foi a primeira a responder Sotam em “3AM”, iniciando uma trend que acabou sendo seguida por várias MCs. Em poucas horas a resposta de Aju chegou a 100 mil curtidas, o que rendeu um convite de Sotam para a rapper para o lançamento oficial do remix da música.
Entre indas e vindas, a carreira de Ajuliacosta começou a se consolidar com o lançamento de “Mina Chavosa” (2020), desde então a artista integrou o line-up das duas últimas edições do Festival CENA 2K e foi indicada em quatro categorias do Prêmio Rap BR: “melhor EP”, “melhor arte de capa”, “melhor videoclipe” e “artista revelação”. Em “SET AJC2”, Julia segue consolidando seu nome na cena do Rap Nacional.
Créditos: Isabella Aparecida
@cidocafotograf
Ajuliacosta
Julia Costa é de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo, e morou na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) dos 7 aos 15 anos de idade. Começou a compor aos 12 anos e frequentava as batalhas de rima que aconteciam no centro de Mogi. Até que foi convidada a integrar o grupo de Rap “Mistura de Fatos”. Entre indas e vindas na música, Júlia se dedicava à moda, uma de suas paixões. Em 2020 decidiu seguir carreira na música e como Ajuliacosta lançou o single “Mina Chavosa”, em 2022 lançou o EP “AJU”, alcançando o sucesso com os hits “Homens Como Você” e “Não Foi do Nada”. Em 2023 emplacou o hit “3AM (PXT4 RASA) Remix” feat. Sotam e lançou seu álbum de estreia “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva”. E ainda, se apresentou no Festival Cena 2k22 e Cena 2k23 e foi indicada a quatro categorias do Prêmio Rap BR 2023. Atualmente Ajuliacosta soma mais de 10 milhões de plays no Spotify e está alcançando a marca de 300 mil seguidores no Instagram. Além de rapper, é também empresária e dona da marca de roupas Ajuliacosta Shop.
TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria