Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ação realizada pelo núcleo de entretenimento PROHIPHOP oferece premiação de R$1.000 para o vencedor
O rapper Cabal – por meio do núcleo de entretenimento PROHIPHOP – está promovendo uma Batalha de MCs nos stories do seu Instagram desde terça-feira, 16. A ação visa dar oportunidade para oito MCs de diferentes regiões do Brasil disputarem o prêmio de R$1.000, e ainda, ter a chance de ser repórter por um dia do site RAP NA RUA, podendo entrevistar um ídolo da cena.
As batalhas são apresentadas pela jornalista Lívia Mello e cada MC recebe um tema pra rimar em cima do beat “Kodak Black”, produzido por Boricelli. As primeiras chaves aconteceram no dia 16: Luli Rodrigues, de Londrina, ganhou o tema Obsessão, e enfrentou Hogue MC, de Recife, que recebeu o tema Persistência. Valente, de Florianópolis, que recebeu o tema Corre e enfrentou Handal MC, de Curitiba, que rimou com o tema Paixão. Já na segunda chave Leiry C, de São Paulo, recebeu o tema Resiliência e enfrentou Roger MC, de Salvador, com o tema Força. A terceira chave aconteceu no último domingo, 21, entre Quatro Olho, de Florianópolis, com o tema Sucesso, e Tonhão MC, de Fortaleza, com o tema Mentalidade. Assista aqui.
Após as chaves eliminatórias, chegamos às semifinais que acontecem nesta terça-feira, 23, com Valente e Hogue MC se enfrentando sob o tema Superação. E na quarta-feira, 24, Roger MC e Tonhão MC, rimando sobre o tema Realização. A grande final acontece na sexta-feira, 26. Em todas as etapas quem decide o vencedor daquela chave é o público por meio de votação nos stories do Cabal, exceto durante a final, na sexta-feira, em que a votação acontecerá ao vivo, durante uma live que o rapper vai abrir em seu perfil do Instagram enquanto troca ideia com os MCs que participaram da ação. Não perca!
Sobre Cabal
No começo dos anos 2000 o visionário rapper Cabal, autor do hit “Senhorita”, participou de diversos programas de TV como Faustão e Altas Horas, além de várias premiações musicais. Contratado pela Universal Music, Cabal lançou o primeiro álbum solo e ganhou Grammy Latino ao lado de Chitãozinho e Xororó. Pela PROHIPHOP, sua gravadora independente, lançou álbuns, mixtapes e o projeto Cquarta, em que lançava uma música inédita toda quarta-feira por dois anos ininterruptos. Após um hiato de 7 anos, o pioneiro Cabal voltou às atividades com “Fênix” e deu sequência a uma série de lançamentos. Em 2023 o rapper completa 20 anos de carreira, prometendo resgatar a essência da cultura Hip Hop com flows avançados, mas que passam pelo Trap, pelo Funk, e chegam agora no Drill – subgênero do Rap, nascido no sul de Chicago em meados dos anos 2000, com beats acelerados e atmosfera sombria. Essa vertente do Rap está em ascensão no momento, tendo Major RD, Kyan e N.I.N.A como nomes de destaque no Brasil.
Sobre PROHIPHOP
Fundada por Cabal, a PROHIPHOP é um núcleo de entretenimento, gravadora, editora, produtora de eventos e marca de streetwear. Desde 2004, a empresa trabalha com o propósito de profissionalizar o mercado da música e moda Hip-Hop no Brasil, inspirando a cultura do espírito empreendedor “do it yourself”. Reconhecida como uma das marcas que protagonizou uma mudança positiva no Hip-Hop brasileiro, a PROHIPHOP surgiu para representar que é possível para o artista empreendedor construir um negócio cultural auto-sustentável.
TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria