Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As faixas do projeto, “Me faz mergulhar”, “Fica Mais um Pouco” e “Me Inventa”, se encaixam nos moods love song, pop leve, good vibes e nova MPB.
Após o lançamento do single de estreia “Me Faz Mergulhar”, Bea Carneiro lançou o EP Introspectivo Amor, através das plataformas de áudio – ouça aqui. Com produção da Sirius Lab Studio, gravadora independente de Niterói, o projeto dá continuidade a apresentação da artista que desponta como promessa da nova MPB.
“Introspectivo Amor” reúne três faixas autorais leves e descontraídas, que exaltam a importância do autoconhecimento e do amor próprio. “Me faz mergulhar”, “Fica Mais um Pouco” e “Me Inventa” se encaixam nos moods love song, pop leve, good vibes e nova MPB.
“Nunca soube explicar como o amor poderia me atravessar. Pra mim todo relacionamento tem um prazo de validade. O para sempre é monótono, é chato, é entediante. Já o autoconhecimento é infinito, quando a gente se percebe, se ama, é possível traçar nossos objetivos.Me sinto profissional em términos de namoro (risos). Sempre descubro um ponto e uma força em mim. A cada término, percebo que posso me fazer muito mais feliz, e Introspectivo Amor fala sobre as fases de relacionamentos que tive e como cada fim foi um excelente recomeço comigo mesma”, explica Bea sobre as composições do EP.
“Fica Mais um Pouco” também ganhou clipe, que traz um enquadramento de estética vintage para contar a história proposta pela composição de Bea. Protagonizado por um casal de mulheres, o audiovisual compõem cenas românticas e quentes. A direção e roteiro são de Marco Guida e Arthur Mota. – assista aqui.
“Me Faz Mergulhar” representa a época das flores, o início do relacionamento. Quando se busca por respostas no outro. É um olhar introspectivo para o amor que busca compreender a ilusão de amar. A faixa chega como um MPB contemporâneo em uma proposta de instrumental mais suave e batida cadenciada. Através de sintetizadores nos detalhes, a melodia conduz a um universo particular da artista e do projeto.
Obra principal do EP, “Fica Mais um Pouco” traz versos sobre um relacionamento que acabou através de uma sonoridade leve que mistura de nova MPB e pop, trazendo um refrão forte e intenso. Fala sobre uma vontade enorme de querer que o relacionamento nunca acabe, sabendo que é preciso deixar ir. Essa faixa é a segunda da artista, uma composição que nasce bem antes de “Fantasmas”, primeiro single de Bea, em que fica evidente sua preferência por estar com alguém do que encarar seus próprios medos.
Essa composição chega dando um banho de água fria. Fala sobre como o amor pode ser inventado e como isso pode ser uma armadilha em que se fica preso nos sonhos de alguém. E assim questiona, como fugir disso? “Me Inventa” traz uma mistura de elementos bem envolventes, passeando pelo do jazz e pelo reggae, chegando a um resultado de um MPB contemporâneo cativante. Muito boa pra escutar em um momento de encontro com o próprio eu.
Cantora e compositora, Bea Carneiro chega às plataformas de áudio com a proposta de trazer uma leitura mais alternativa à nova MPB. Imersa em arte desde a infância, um dos seus primeiros contatos com a música foi através de rodas de violão ao som de um dos integrantes do Trio Irakitan, do qual o avô de um de seus amigos fazia parte.
Desde então, passou a brincar de fazer música, até que ao final da pandemia, encontra na sua arte a única coisa que a faz sentir viva. Desde então, aos 25 anos, a jovem promessa da nova MPB trabalha para o lançamento de seu primeiro single, “Fantasmas”.
Com suporte da Sirius Lab Studio, gravadora independente de Niterói, Bea Carneiro inicia sua jornada apresentando composições melancólicas, mas sempre aliadas a batidas mais gostosas e envolventes, inspirada por nomes como Gilson e Liniker. Inclusive, tendo bastante sons por vir nesse estilo sexy song.
Em 2022, Bea integrou o grupo cultural Roseira D’Água, que homenageia cantores e cantoras cearenses. Além disso, desde os 16 anos faz cursos de teatro, que auxiliam na construção de seu repertório e postura musical.
Você é meu encanto
Meu carma, meu manto
É de outro plano
Não me deixa solta
Não me deixa à toa
Porque eu viro outra
Uma doce pessoa
Seu corpo me acende
Sua alma me prende (repetir)
Me ensina a navegar
Me fala como enxergar
A vida boa, a vida toda
Me leva pr’outro lugar
Me ensina sobre orixá
Me poetiza e me decifra, me faz mergulhar
Eu vejo a capoeira cortando o sol
Senti que o teu beijo tem gostinho de mel
Eu não sou peixe mas me prendo em seu anzol
Como avião você me faz chegar ao céu
E olha que a gente nem saiu do quarto
eu gosto quando tu me ama nu
sinto que o toque vai além do contato
fuder é bom, mas amar é outro papo
[Cê tá ligado que amor é outro papo, né?
todo dia pode ser o último ato mas…]
Se você me falar, eu falo papum
Eu boto até comida no prato,
Roupa lavada e mais de mil orgasmos
Me ensina a navegar
Me fala como enxergar
A vida boa, a vida toda
Me leva pr’outro lugar
Me ensina sobre orixá
Me poetiza e me decifra, me faz navegar
Me poetiza
Vem,
fica mais um pouco
fica a vontade
relaxa agora
porque vai cansar mais tarde
te trouxe um café
me fala qual é
seu filme preferido
só pra namorar contigo
Mas se a noite levar
prometa que não vai acabar
não sei como me comportar
se te vejo sentado na sala de estar
Mas se a noite levar
prometa que não vai acabar
não sei como me comportar
se te vho sentado na sala de estar
Vai,
fica mais um pouco
vamos conversar
mas se agora me promete voltar
quando to sozinha
eu fico na minha
escutando coisas que ninguém mais ouvia
eu peço pra parar
de me atormentar
por isso volta logo pra vc me acalmar
Mas se a noite levar
Prometa que não vai acabar
não sei como me comportar
se te vejo sentado na sala de estar
Eu sou apaixonante
Eu te ensino a me amar
O tempo todo
De um jeito torto
Não é suficiente
Você acha que sabe
Eu sou exigente
Eu sou presente
Você me inventa
Acha que ama
se ao menos gostasse
se ao menos tentasse
eu me entregaria
de verdade
eu me renderia
de verdade
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
Você me inventa
Acha que ama
se ao menos gostasse
se ao menos tentasse
eu me entregaria
de verdade
eu me renderia
de verdade
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
To presa no seu sonho
TEXTO: Carolina de Araujo Schubert – PORQUE ASSESSORIA
Text