Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Audiovisual tem uma estética leve, inspirada nos clipes de Rap dos anos 2000, como um contraponto para a temática da letra
O cantor, compositor e produtor musical carioca C.L, vulgo de Caio Abreu, residente de Florianópolis, acumula mais de 500 mil plays nas plataformas digitais e tem em seu currículo a escola de música Berklee, em Boston, nos Estados Unidos – mesma escola por onde John Mayer passou. O artista apresentou o single-clipe “6AM” com participação de Duda Mai. Ouça nas plataformas digitais e assista no canal de C.L no YouTube.
O processo criativo de “6AM” aconteceu durante um período de pressão interna e externa na vida do cantor e produtor, que passou por uma fase pessoal desafiadora. “Eu estava numa fase meio caótica, lidando com vários corres ao mesmo tempo, e sentindo aquela pressão de “tem que dar certo”, que todo artista já passou. Foi numa dessas noites, depois de várias conversas com a Duda, que a ideia da música apareceu”, explica.
Seis da manhã, tres gatas na minha cama
Eu pensando na conta e no lucro
Fazendo dinheiro com a minha insônia
Ouvindo os demônios no ombro
O audiovisual dirigido por Monty Cass e Nivi Eyes foi inspirado em clipes de Rap dos anos 2000. “Queríamos uma estética visual leve, quase cômica, mas que ainda estivesse conectada com a mensagem da música. A ideia foi brincar com os clichês da indústria, mas sem perder a essência”, conta C.L. Para deixar a música ainda mais completa, o artista convidou Seven Key, produtor angolano, para produzir a faixa junto com ele. A mixagem foi feita por Achilles, que já trabalhou com grandes nomes como Alwin Monteiro (MainStreet), e a masterização ficou por conta do engenheiro de som Sérgio Nilo.
Créditos: Monty Cass e Nivi Eyes
Sobre C.L
O multiartista carioca C.L é atualmente morador de Florianópolis e suas músicas somam mais de 500 mil plays nas plataformas digitais. Com curso concluído na escola musical Berklee, em Boston, nos Estados Unidos, C. L. tem uma relação de amor pela música desde cedo. Seu pai era baixista e, quando criança, C. L. gostava de acompanhá-lo em seus ensaios. Aos 14 anos, o artista perdeu um amigo próximo e encontrou na música uma forma de expressar seus sentimentos. Além de músico, C.L é CEO e fundador da produtora Playade desde 2018, o que deu ao artista uma visão 360º do mercado fonográfico.
Instagram – Spotify – YouTube – TikTok
TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria