Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com uma perspectiva lúdica sobre a fama, o single traz uma sonoridade bem característica de Thalin e ENOW que aliada a autenticidade da cantora torna-se ainda mais vibrante.
Nesta sexta-feira (22), DUPLA 02 e Jup do Bairro lançam “FAMOZIN” através das principais plataformas de áudio – ouça aqui. Com distribuição da Universal Music, o single chama atenção por sua sonoridade e letra.
Conforme Thalin, da DUPLA 02, a música aborda o tema fama de forma divertida com muitas sátiras e malícias. “O som fala sobre o reconhecimento daqueles que nos acompanham desde o início, ao mesmo tempo que projetamos ser conhecidos pelo Brasil inteiro”, conta.
Jup do Bairro – que acaba de fazer uma participação histórica no show icônico de Pabllo Vittar no The Town – ainda ressalta que os versos trazem uma perspectiva lúdica da fama. “Esse ou essa personagem da música, no fim das contas, só quer dançar, beijar e deixar o corpo livre. É uma injeção de autoestima delirante que soma com o ritmo contagiante da track e com certeza renderá sorrisos sinceros de quem ouvirá”, avisa a cantora e compositora.
Com uma sonoridade bem característica da DUPLA 02, “FAMOZIN” traz efeitos agudos nas vozes que somados a autenticidade de Jup deixa o resultado ainda mais vibrante. “Com certeza é o som mais hyperpop que já participei. Sinto muita referência de k-pop também, aquela sonoridade de jogos dos anos 90 e 2000. Tem muitas camadas, descubro um pouco mais toda vez que o escuto”, explica Jup do Bairro.
Para o audiovisual de “FAMOZIN”, a característica dos clipes da DUPLA 02 foi mantida – assista aqui. “A estética é bem parecida com a do nosso primeiro videoclipe. Muita dança, as possibilidades de edição do fundo branco e aquela energia divertida”, explica Thalin.
No roteiro dirigido por Joma Nigra e Cainã Tavares, um casting diverso para compor a vibe proposta. “Chamamos nossos amigues que dançam e os que não dançam também e foi isso. Assim como em SOPHYA, resgatamos takes espontâneos das pessoas. Não procuramos apenas profissionais da dança, como procuramos também pessoas estilosas e engraçadas que somaram para dar esse diferencial que tinhamos em mente e a galera vai ver”, conta Thalin.
No início de 2022, a DUPLA 02 participou do programa Caça Joia, apresentado pelo China, no Canal Futura. Na ocasião, Jup do Bairro fez uma pergunta surpresa para Thalin e ENOW.
“Quando ela apareceu, ficamos chocados, pois já éramos fãs da Jup e da arte dela. Desde então, mantivemos contato e armamos essa colaboração, que é a realização de um sonho”, relembra ENOW.
Desde a participação dos três artistas no programa, Jup do Bairro criou um carinho especial pelos artistas, que já havia escutado através da indicação de outro amigo. “O Caça Joia é um programa que busca dar esse protagonismo para artistas da cena independente de todo o país. O China ainda não sabia sobre nossa relação e mesmo assim me trouxe o material do duo pra eu ouvir e fazer uma pergunta. Vibrei muito quando vi que eram eles e logo soltei: quero um feat! Não demorou muito e eles trazerem essa proposta de “FAMOZIN” e só me restou perguntar “estúdio quando?”, conta Jup.
Jup do Bairro ainda revela que é muito divertido produzir ao lado da DUPLA 02. “Eles são muito criativos, inteligentes e inspiradores. Nosso encontro se consolida com muita vontade de fazer arte, muitos sonhos, acho que esse é o ponto mais genuíno que temos em comum”, completa.
A DUPLA 02 também evidencia o quão marcante e inspirador é trabalhar ao lado de Jup do Bairro e como estão felizes com a oportunidade. Inclusive, pela artista ter encontrado um espaço em sua agenda lotada para se dedicar a “FAMOZIN”.
“Ela como grande artista que é se recusa a fazer qualquer coisa abaixo do incrível. A Jup realmente se entregou pra música. Mandamos pra ela o beat que o ENOW fez, um beat bem diferente dos sons que ela já havia lançado e, mesmo assim, ela cantou como se fizesse músicas nesse estilo o tempo todo. No estúdio, fluiu muito, ela chegou com a letra já conversando com o meu verso e vindo com punchlines que eu tenho certeza que a galera vai pirar. No dia da gravação do clipe, a Jup foi uma das primeiras a chegar e uma das últimas a ir embora, super dedicada, atenciosa, engraçada, divertida. Hoje, somos amigos e podemos dizer que ficamos mais fãs a cada dia que passa”, conclui Thalin.
Thalin e ENOW se conheceram em 2015, ainda na escola. Mais tarde, em 2020, a DUPLA 02 surge com o lançamento de “ESTÉTICO MIXTAPE”, alcançando números expressivos de forma independente. Desde então, a DUPLA 02 compõe intensamente já tendo emplacado 16 músicas e dois videoclipes. Destaque para “SOPHYA”, que acumula mais de 100 mil streamings nas plataformas de áudio e chamou a atenção de nomes como Alok e Pabllo Vittar. Artistas com distribuição da Universal Music Brasil, a DUPLA 02 também já marcou presença em importantes eventos como Universo Paralello Festival, Regalórios e Cardápio Underground.
Multiartista, a paulistana Jup do Bairro provoca questionamentos sobre as possíveis corporalidades a partir da ficção e da fricção entre a música, o cinema e as artes plásticas. Jup é inventiva e isso fica evidente logo de cara, no EP CORPO SEM JUÍZO, lançado por ela de modo independente em 2020. Elogiado por público e crítica, além de figurar em dezenas de listas de melhores discos daquele ano, o disco colocou Jup no radar de curadores e premiações. Ela levou a categoria “Revelação” da APCA e do Multishow e, posteriormente, apresentou-se em palcos como Lollapalooza Brasil (SP), Festival Carambola (AL), Coquetel Molotov (PE), Popload Festival (SP). Em 2023, Jup apresenta dois novos projetos: o EP “in.corpo.ação” e a gravação do longa “Juízo Final – O Filme”, este produzido com recursos captados via edital Natura Musical 2022.
TEXTO:Carolina de Araujo Schubert – Porque Assessoria