Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

COCOA MAMI lançou a mixtape “Arquétipo”

Com oito faixas, o projeto apresenta as facetas da artista gaúcha, que também é idealizadora do coletivo Bronx. Participações especiais de Jô, Cristal, Emersxxn e Romano.

COCOA MAMI lançou sua mixtape “Arquétipo” – ouça aqui. O projeto tem diversas facetas da artista gaúcha, conhecida por sua representatividade no Rio Grande do Sul.

Com produção da SICKSKUNK & MIZU INC, “Arquétipo” reúne oito faixas, que imprimem as referências diversas e complementares de COCOA MAMI. Resultado de um trabalho imersivo de três anos.

“Dentro desse longo processo, aconteceram muitas mudanças na minha vida pessoal e também na minha forma de cantar. Durante esse tempo, fui descobrindo como colocar minha voz, maneiras de gravar. ‘MAMI’, por exemplo, foi a última faixa que gravei, e sem autotune. Sendo uma grande surpresa entender que consigo colocar minha voz de diferentes formas e sem precisar necessariamente do autotune”, relembra COCOA MAMI.

“Arquétipo” também conta com dois clipes finalizados. O audiovisual de “Bounce”, lançado em março, abriu os trabalhos de divulgação do projeto. Agora, a faixa homônima ganha um vídeo com direção da própria COCOA MAMI em parceria com Leonardo Talayer, HUSTLA e Rafaela Giacomelli.

O clipe de “Arquétipo” traz uma estética leve que propõe um encontro de COCOA MAMI com ela mesma. – assista aqui.

“Estou bem feliz com o resultado, tanto na parte musical como na parte visual. Dei o meu melhor em tudo, e apesar dos resultados e números, me sinto feliz em poder mostrar isso pro mundo”, conclui COCOA MAMI.

Lançamento de “Arquétipo” no Agulha

A festa de lançamento de “Arquétipo” aconteceu na sexta-feira (19) no Agulha, conceituado bar de Porto Alegre, localizado na Cidade Baixa. O comando dos decks ficou por conta de Arruda Crew, Hustla, Dalberth e Elle P. Um pocket show com Jô.

Além do evento oficial que brinda a mixtape, COCOA MAMI também se apresentou no sábado (20), no Rolê Rap In Cena, no Pepsi On Stage. Com shows de Filipe Ret e Major RD, o Rolê marca a abertura oficial dos trabalhos do maior festival de hip hop do Brasil.

Faixa a Faixa

  1. Intro

“Todos tem uma fraqueza/ E nada é necessário até ser / Deixe esse palco ser sua escada, não o seu trono / Geralmente eu prefiro dinheiro do que amor”. A intro da mixtape é uma poesia que expressa a visão de COCOA MAMI sobre suas próprias escolhas.

  1. Arquétipo

A faixa homônima “Arquétipo” fala sobre os vieses da vida de COCOA MAMI. Sua visão do seu trabalho com modelo, DJ, produtora, e como pessoa que já recebeu muitas críticas apesar de atuar em prol de uma causa maior. Com batidas de rap e trap, os versos reforçam o quanto ela persiste em fazer o que acredita ser o certo, mesmo quando tem seu propósito questionado.

  1. Respeito feat Cristal, Emersxxn e Romano 

Até onde se pode ir quando se trata de garantir o “Respeito” nas ruas, no rap ou na vida? “Respeito” é um rap mais melódico que fala sobre o fato de que ao ultrapassar os limites, pode-se até perder a vida. Os versos ainda chamam atenção para o respeito e o reconhecimento que os artistas almejam.

  1. Foco 

Lançada em 2022, “Foco” integra a mixtape por ser muito especial para COCOA MAMI. Gravada em seu quarto, com PC e microfone de home studio, esse trap motivou o processo criativo que a inspirou a pesquisar sobre arquétipos. Estudo que resultou no conceito da mixtape e a identificação com o arquétipo da águia, que também tem seu lado obscuro. Lado esse que transborda nas linhas mais duras da faixa, em que desafia quem se posiciona como seu inimigo.

  1.  MAMI 

Última faixa produzida, o hip hop intitulado “MAMI” foi gravado sem autotune, sendo resultado de uma experiência de gravação nova para COCOA MAMI.

  1. Victor Hugo feat Emersxxn

O trap “Victor Hugo” traz aquela faceta da ostentação. Fala sobre um lifestyle expansivo de quem não se importa nada com o que as pessoas falam.

  1. Design feat Jô (UCLÃ)

Gaúchas, pretas, empoderadas, amigas. No drill “Design”, elas evidenciam a arte de fazer aquilo que se tem vontade.

  1. Bounce

A faixa de estreia de “Arquétipo”, lançada em março, anunciou o projeto que estava por vir. “Bounce” traz a faceta mais noturna de COCOA MAMI. Um trap com bass melódico e pro ritmo criado a partir da bateria do instrumental, que coloca pra dançar.

Sobre COCOA MAMI

Cantora, compositora, DJ, dançarina, modelo, Clara Soares, mais conhecida como COCOA MAMI é uma artista multifacetada. Talentos que ganharam força a partir do nascimento do Coletivo Bronx, em 2016. O projeto nasceu da necessidade de ter um espaço de protagonismo e liberdade criativa para artistas pretos e LGBTQI+ em Porto Alegre e todo Rio Grande do Sul.

COCOA MAMI iniciou a carreira independente na música em 2019, ao lançar seu primeiro single. Mais tarde com o amadurecimento do Bronx e de sua performance como DJ, sentiu vontade de voltar a dar voz aos seus versos. E assim, surge a mixtape “Arquétipo” que marca uma nova fase de sua carreira, com músicas que representam seus ideais de poder e autoestima.

Como DJ, COCOA MAMI já performou em diversos eventos e nos principais palcos do sul do Brasil como Pepsi On Stage e Bar Opinião. Além disso, através do Bronx, foi responsável pela curadoria de um dos palcos do Rap In Cena Festival. O coletivo ainda venceu o edital Natura Musical 2023.

TEXTO: CAROLINA DE ARAUJO SHUBERT – PORQUE ASSESSORIA

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PODCASTS

PUBLICIDADE

Equipe

LINKS

Curta no social

Cidade: Paulo Afonso – BA
Rua: Nossa Sª Perpetuo Socorro, n° 219
Bairro: Jardim Bahia
CEP: 48604-180

Curta no Facebook