Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após o lançamento de “Sempre Presente”, em setembro, o cantor e compositor libera mais uma faixa, confira agora “Além das Nuvens”!
Nesta sexta-feira (14), Pedro Beydoun lança “Além das Nuvens” através das principais plataformas de áudio – ouça aqui. A faixa faz parte do seu primeiro álbum – nome ainda em segredo – confirmado para 2023. O trabalho ainda ganhou clipe, gravado na paradisíaca Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, com estreia no YouTube – assista aqui.
Conforme Pedro, “Além das Nuvens” é um reggae mais romântico que retrata o reencontro de duas pessoas que se gostam e pretendem aproveitar o dia e a noite juntos. Produzida por Thiago Jahbass do Blessed Studio, a música ainda traz um diferencial quanto a diversidade dos músicos que formam a banda. “O baixista é do Rio Grande do Norte, o baterista do Rio de Janeiro e o tecladista maranhense. O fruto dessa fusão é esse reggae roots dançante, romântico, irresistível pra dançar agarradinho como se dança na minha terra São Luis”, afirma Beydoun.
Outra faixa que também já dá o tom do que está por vir é “Sempre Presente”, uma mistura do reggae mais moderno com as raízes do roots. “A letra fala sobre devoção e fé em um espírito maior que também está presente em nós e rege o universo. Você pode chamá-lo de muitas maneiras. Eu o chamo de Jah, Deus, Mãe Divina. Não é uma música sobre religião, é sobre espiritualidade”, explica Beydoun sobre o som que ainda tem a produção assinada em parceria com Adonai (Cidade Verde), lançada em setembro. O clipe, gravado em Atibaia, São Paulo, reúne cenas filmadas por drone que valorizam as belezas naturais e a arquitetura da cidade.
Pedro Beydoun também reflete sobre a relevância de um projeto mais completo, capaz de gerar uma identificação mais próxima entre público e artista. “Apesar da cultura dos singles ser predominante hoje em dia, acredito que o álbum ainda é muito importante, principalmente para o público do reggae. Permite que você tenha uma visão mais ampla do que o artista quer passar com sua música, abordando vários assuntos ou até mesmo um só com profundidade”.
Enquanto o álbum está no forno, Pedro Beydoun segue em turnê com a banda Tribo de Jah, e também com seus shows solos por diversas cidades do Brasil. Tem agenda até janeiro de 2023 confirmada.
“Estar na estrada é uma experiência incrível, já estou incluindo as novas faixas no repertório, e ver o retorno do público dá ainda mais confiança para o lançamento desse meu primeiro álbum”, conclui Pedro Beydoun.
27/09 CEU Formosa – São Paulo/SP (Tribo de Jah)
28/09 CEU Campo Limpo – São Paulo/SP (Tribo de Jah)
01/10 Boteco da Vila – São Paulo/SP (solo)
09/10 Coletivo Suíça Bahiana – Vitória da Conquista/BA (solo)
11/10 CEU Vila Atlântica (Patriarca) – São Paulo/SP (Tribo de Jah)
15/10 Kite Fest BR – Areia Branca/RN (Tribo de Jah)
18/10 Taipa Brasil – Praia da Pipa/RN (solo)
21/10 Buji – Maracajaú/RN (solo)
22/10 General Store – João Pessoa/PB (solo)
26/10 Icatu/MA (Tribo de Jah)
28/10 Barreirinhas/MA (Tribo de Jah)
03/11 Tutóia/MA (Tribo de Jah)
04/11 Reviver Hostel – São Luís/MA (solo)
05/11 São Luís/MA (Tribo de Jah)
06/11 São Luís do Maranhão/MA (Tribo de Jah)
14/11 Itacaré/BA (Tribo de Jah)
16/12 Macaubas/BA (Tribo de Jah)
01/01/23 Ituberá/BA (Tribo de Jah)
21/01/23 Fortaleza/CE (Tribo de Jah)
SOBRE PEDRO BEYDOUN
Com mais de dois milhões de streamings no Spotify, Pedro Beydoun destaca-se entre os artistas do reggae nacional. Nascido no Maranhão e filho de um dos principais fundadores do reggae brasileiro, Fauzi Beydoun, Pedro dá continuidade ao legado da Tribo de Jah – pioneira do ritmo no país, também sendo parte da banda há seis anos. Com um som que não só explora profundas influências do gênero jamaicano como também passeia por diversos estilos da música popular, Pedro já lançou o EP “O Anúncio” e os sucessos “Inna Rub a Dub Style” e “Sentimento Novo”. Atualmente, o músico, que compõe e toca desde os 12 anos, prepara seu álbum de estreia para 2023. A agenda de shows também continua movimentada, além das apresentações em formato solo, Pedro segue como integrante da Tribo de Jah, levando o reggae por diversas cidades do país.
TEXTO: Carolina de Araujo Schubert