Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Artista rima de forma contundente sobre como o sistema atua nas periferias de São Paulo e sobre a violência policial contra a população preta
Acumulando mais de 20 milhões de streams só no Spotify, Huzz anuncia seu primeiro lançamento como agenciado do selo A Braba Records. O rapper, que participou da cypher “Mercenária”, da Tropa da Braba, apresenta na sexta-feira, dia 30 de setembro, o single acompanhado pelo clipe “A Carne”, sobre suas vivências e lutas. Nascido na Cidade Tiradentes, e criado na Vila Progresso, região localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, Huzz tem orgulho de morar na periferia: levar o drill para a quebrada e não perder a essência do underground brasileiro é um de seus preceitos.
Em “A Carne”, Huzz fala sobre suas angústias perante a violência do Estado – representado no clipe pela polícia militar – contra a população preta, mas também sobre o que gosta e lhe dá prazer: motos e cordões de ouro. “A música é a forma como me expresso, é minha forma de colocar meus sentimentos para fora, é uma terapia pra mim”, explica o rapper, que não por coincidência, vai lançar o single no mês de prevenção ao suicídio. A campanha Setembro Amarelo valoriza a vida e estar com a saúde mental em dia é o primeiro passo para que essa valorização aconteça.
O single ‘A Carne’ explora o estilo do UK Drill, onde os beats são acelerados, normalmente entre 130 a 150 bpms, com timbres modernos e atmosfera densa. A vertente do rap nascida no sul de Chicago, no fim dos anos 2000, tem um estilo musical sombrio com batidas sinistras, tendo Lil Durk como um dos nomes de destaque nos Estados Unidos. Porém, o diferencial do flow brasileiro chega com um sotaque muito diferente da referência internacional. É o estilo Brazilian Drill que está em um momento bem efervescente na cena nacional.
No Brasil, Kyan, jovem artista da baixada santista é referência para Huzz, por incorporar a estética do funk no trap e no drill, dando um toque brasileiro ao gênero musical americano, assim como Huzz faz em suas músicas. Entre suas maiores influências estão também nomes do rap, como Racionais MCs, Trilha Sonora do Gueto, Projota e Rashid, e nomes do funk, como MC PP da VS.
“O Huzz é um cara que já se auto-produz muito bem, porém pra chegarmos em um resultado “a mais” nesse single e no álbum que estamos produzindo, convocamos o beatmaker Shotz que vem se destacando nos beats de Drill com uma pegada bem atual, e focamos muito na mix e na master para chegarmos o mais perto da sonoridade e do impacto que o Huzz está almejando”, comenta Dachuva, empresário e produtor executivo da A Braba Records.
Sobre Huzz
O rapper Huzz, nascido e criado na Cidade Tiradentes e Vila Progresso Itaquera, Zona Leste de São Paulo, acumula 20 milhões de streams no Spotify. Seu primeiro single a viralizar, no YouTube, “Sensacional” (Remix), foi lançado em 2019 e, desde então, o artista tem se destacado no Trap BR. O single A Carne, trará o sample de Elza Soares, artista que deixou um gigante legado para a música brasileira. Nesse Drill, o artista aborda suas críticas à questões raciais a partir de suas vivências pessoais e trajetória. O single abrirá caminhos para o seu álbum que virá ainda em 2022.
Sobre A Braba Records
A Braba Records é um selo musical idealizado pelo artista e produtor musical Dachuva, com foco nos subgêneros atuais do Rap, como o Trap, o Plug e o Drill. Em abril de 2022, o selo lançou a iniciativa A Tropa da Braba, abrindo portas e proporcionando a estrutura da gravadora para jovens artistas periféricos e estreantes da Zona Leste de São Paulo.