Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Sandrão RZO é um dos mestres do rap nacional e segue dando exemplo de como o movimento deve agir
O projeto Ruart, idealizado pela nova promessa do Trap e do RnB, surgiu como trabalho de faculdade, ganhou corpo e a atenção do ícone do Rap nacional A nova promessa do Trap e do RNB, Gusta, desenvolveu durante o primeiro semestre de 2021 um projeto para a sua faculdade. Com uma proposta consistente, o artista viu que sua iniciativa poderia ser bem maior do que apenas um trabalho universitário.
Antes mesmo de apresentar o que havia criado para o seu professor, Gusta mostrou o Projeto Ruart para o ícone do Rap nacional, Sandrão RZO, que prontamente ofereceu seu apoio ao projeto. “Vejo que é um projeto transparente, com embasamento e que vem de jovens universitários, onde há grande esperança concentrada, uma estrutura de critérios transparentes, que gera confiança em todos”, disse Sandrão.
“É muito importante que as escolas tenham o olhar voltado para as artes das ruas, como o Hip Hop, por exemplo, que carrega consigo, em seus elementos, as artes plásticas, a dança e a música. Sem dúvida, sempre foi um movimento cultural que trouxe as pessoas das ruas”, disse Sandrão que é complementado por Gusta.
“Em tese, as escolas não preparam os alunos para uma visão de mundo. E quando você coloca as ruas nisso, mostra para as crianças e adolescentes as vivências e realidades de muitas pessoas, para que eles possam se preparar para a vida fora da escola, como para o trabalho, para a luta diária em sobreviver e buscar o que se quer. A ideia é mostrar para eles que podem ganhar espaço onde eles quiserem”, fala Gusta.
Sandrão finaliza dizendo que o projeto vai muito além de inserção nas escolas. “Acredito muito no poder da informação e é isso que o Hip Hop faz. As pessoas ficam sem esperanças com muita coisa que acontece. Cada vez recebemos mais informações controladas e menos acesso às universidades gratuitas, por exemplo. E o projeto vem para ajudar as crianças e adolescentes a tirarem a venda dos olhos e enxergarem seu potencial, independentemente de qualquer situação externa”, concluiu.